#13 A minha experiência com… Highlander – Desejo de um Escocês, de Maya Banks

IMG_20150510_191208

Pois é, meus queridos! Eu não consegui resistir e li “Highlander – Desejo de um escocês”, que está a passatempo aqui n’A Toca do Nunca. Espero que vocês não se importem (o livro está imaculado!) e, acima de tudo, desfrutem do facto de terem também a minha opinião sobre este 2º volume da saga de Maya Banks, “Montgomery’s & Armstrongs”.

“Highlander – Desejo de um escocês” centra-se na história de Bowen Montgomery, irmão do Laird Graeme Montgomery, que tem a missão de capturar Patrick McHugh e se apoderar da sua fortaleza como vingança pelo sequestro da sua cunhada Eveline. Contudo, este não contava que, ao chegar ao local, o seu inimigo tivesse desaparecido, deixando crianças e mulheres indefesas. Uma delas luta por misericórdia… e pela sua liberdade. É Genevieve McInnis, há um ano feita prisioneira naquela fortaleza, vítima dos maiores abusos e humilhações. Incapaz de voltar para a sua família que a crê morta, Bowen jura-lhe protecção. Porém, eles não estão inteiramente preparados para os perigos que aí vêm, e, à medida que a paixão nasce entre os dois, Bowen é confrontado com as decisões mais difíceis…

Esta leitura começou a um ritmo bastante interessante, e cada capítulo deixava-me mais e mais empolgada para conhecer aquela história e as suas personagens. De facto, e talvez por saber muito pouco antes de começar a ler o livro, achei-o mais interessante do que o primeiro volume, no sentido em que a sua história parecia conter maior complexidade e mistério. Nomeadamente, graças à protagonista Genevieve McInnis. Mais uma vez, a minha personagem preferida é a protagonista feminina, a qual demonstrou uma inteligência, determinação e resiliência inconcebíveis. A sua história de provações e coragem é comovente, e as transformações que atravessa são muito interessantes de acompanhar. Além disso, a escrita de Maya Banks é, ao mesmo tempo, leve e cativante, deixando-nos agarrados ao detalhes mais divertidos e emocionantes, desejosos de adivinhar como vão as personagens reagir no momento seguinte.

Confesso que, a partir da segunda metade do livro, o meu interesse diminuiu ligeiramente, uma vez que a narrativa passou a centrar-se muito mais no desenvolvimento da relação entre Bowen e Genevieve, desligando-se do resto do contexto. A questão central passou a ser o final feliz destas personagens, deixando todas as outras por resolver… talvez nos próximos volumes. E eu, definitivamente, não tenho a mesma paciência para o excesso de romantismo, por vezes inconsistente com tudo o resto. No entanto, eu não deixei de gostar de o ler este “Highlander”, recheado de momentos emocionantes e divertidos, assentes em personagens muito cativantes e relações familiares enternecedoras.

Por isso, apesar de alguns pormenores, eu gostei deste romance, até mais do que o primeiro, e é sem dúvida um livro que recomendo para uma leitura mais leve e descontraída. Além disso, um aspecto que muito valoriza esta série é o facto de a autora voltar a trazer o tema da incapacidade, o qual, palpita-me, será transversal a, pelo menos, mais um volume da série… Embora soe repetitivo, eu considero que este é um tema de importância social, por vezes desvalorizado ao extremo. O facto de os escritores se interessarem por retratá-lo, de forma relativamente fiel, abre inúmeras oportunidades para a mudança de mentalidades, em direção a um mundo melhor…

IMG_20150510_191323

Classificação: **** (Muito bom)

Link no Goodreads: https://www.goodreads.com/book/show/25157236-highlander—desejo-de-um-escoc-s

De que estão à espera para se habilitarem a ganhar um exemplar deste livro? 😀

É só ter em atenção as regras, e participar até às 19h de 24 de Maio!

Beijinhos 🙂


Editora: Saída de Emergência (http://www.saidadeemergencia.com/)

1ª Edição: Abril de 2015

Páginas: 336

Apresentação: Capa mole

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s