#11 A minha experiência com… Sua Alteza Real, de Danielle Steel

IMG_20150415_183901

Há já algum tempo que queria ler algo da autoria de Danielle Steel, não só pela sua fama e reputação enquanto uma das mais populares escritoras de best-sellers internacionais, mas também pela sugestão de temas, histórias e personagens emocionantes e inesquecíveis. Porém, esta primeira experiência com a autora não correspondeu a essas expectativas. Sua Alteza Real centra-se na história de Christianna, uma princesa moderna que, apesar do amor e lealdade para com o pai, o príncipe reinante, vê os seus deveres reais como um fardo demasiado grande para suportar e que a impedem de fazer realmente a diferença no mundo. Quando finalmente convence o seu pai a partir para África como voluntária da Cruz Vermelha, vê esta como a última oportunidade para poder realizar os seus sonhos, ainda que, para sua segurança, tenha que manter secreta a sua identidade. E é lá que encontra o homem da sua vida – Parker Williams, um investigador dos “Médicos sem Fronteiras” – e com o qual sabe que nunca poderá ficar. Porém, a sua vida acaba por sofrer uma reviravolta que muda para sempre o seu papel no país e a sua liberdade.

Em primeiro lugar, a história é bastante interessante, recheada de elementos que me mantiveram curiosa com o curso dos acontecimentos até ao final. Agradou-me bastante acompanhar o período de voluntariado em África, a vida no centro comunitário, por apelar ao meu interesse pela ajuda ao próximo e solidariedade. Também é verdade que, até ao final, a autora alimenta o interesse em saber como é que Christianna e Parker iriam acabar juntos, no meio de tantos impedimentos. Ou seja, por estes motivos, até foi uma leitura interessante. Porém, desapontaram-me vários aspectos, que se poderiam resumir com uma palavra: superficialidade. As personagens, incluindo a protagonista, bem como o enredo, dão a sensação de terem sido construídos de forma pouco profunda. Especialmente porque as explicações da autora para os motivos por trás dos seus comportamentos e decisões são, eles também, superficiais e repetitivos. Como se lhes faltassem as bases, ou bastasse a explicação lógica e exterior, e não se conseguissem explorar mais profundamente aqueles sentimentos. Para além disso, a própria escrita é, também ela, muito pobre, estando constrangida a esta mesma superficialidade. Salvaguardando as descrições dos contextos, que são pormenorizadas mas não exaustivas. Em suma, devo dizer que, enquanto o lia, não me importei muito com os seus aspectos menos positivos. Porém, no geral, não posso afirmar que seja um livro para recordar. Para mim, apesar de ter sido uma leitura agradável, houve demasiados pormenores que não me interessam voltar a encontrar. E por isso, não aconselho a leitores um pouco mais exigentes. Mas, desde já, estou disponível para sugestões de outros livros da autora que considerem que iria gostar…

Classificação: ** (Razoável)

Link no Goodreads: https://www.goodreads.com/book/show/94812.H_R_H_

IMG_20150415_184007

Então, espero que, apesar da minha opinião, não se desmotivem da leitura de Sua Alteza Real, para que possam tecer as vossas conclusões 😉

Beijinhos e até um próximo post!


Editora: Círculo de Leitores (https://www.circuloleitores.pt/)

1ª Edição: 2006

Páginas: 320

Apresentação: Capa dura com sobrecapa

Advertisements

2 thoughts on “#11 A minha experiência com… Sua Alteza Real, de Danielle Steel

  1. Olá!

    Ainda só um livro deste autora e também achei a leitura do mesmo razoável. O tema era centrado na violência doméstica. Não era mau, mas também não era nada de especial. Valeu pela sensibilização do tema em si.

    Beijinhos e boas leituras.

    Liked by 1 person

    • Olá Isaura!

      É verdade, nesse caso imagino que terá tido uma mais-valia. Mas eu gostava de tentar outra vez esta autora, como se chama esse livro que leu?
      Muito obrigada pelo comentário!
      Beijinhos e boas leituras

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s